FEATURED TOP LISTS Follow us on twitter
AppAdvice AppAdvice/TV WatchAware

Calcular Férias nunca foi tão fácil com esse aplicativo

Cálculo de Férias Fácil

by G PLUS - TECNOLOGIA DA INFORMACAO EIRELI

What is it about?

Calcular Férias nunca foi tão fácil com esse aplicativo.

App Details

Version
1.8.0
Rating
NA
Size
51Mb
Genre
Utilities Productivity
Last updated
March 21, 2024
Release date
March 21, 2024
More info

App Screenshots

App Store Description

Calcular Férias nunca foi tão fácil com esse aplicativo.
App simples, completo, leve e rápido, baixe agora mesmo e confira!

Entre os principais recursos, podemos destacar:
- Calculadora de Férias;
- Dúvidas Frequentes - Sobre como calcular férias;
- Calculadora Completa - Sugestão de app;
- App O Trabalhador - Sugestão de app;
- E muito mais...

SAIBA MAIS SOBRE O CÁLCULO DE FÉRIAS

As férias são um período de descanso direcionado aos funcionários de uma empresa. Esse é um benefício garantido por lei a todos os trabalhadores em regime celetista.

A legislação trabalhista brasileira prevê que, a cada 1 ano de trabalho completo, o colaborador tem o direito de tirar 30 dias de descanso de seu trabalho. Esses dias são remunerados junto ao acréscimo de férias.

Ao longo de sua vida profissional, o empregado celetista poderá lidar com diversos tipos de férias. Em algumas empresas é bastante comum que além das férias individuais se tire férias coletivas ou recessos.

FÉRIAS COLETIVAS

As férias coletivas costumam ser gozadas em períodos de baixas do mercado. É bastante comum que empresas concedam esse período no final ou começo de um ano. Nessa modalidade, a empresa concede férias a um setor inteiro, e não apenas a um funcionário. Para que todos saiam ao mesmo tempo, já que o trabalho diminui nessas épocas.

RECESSO

O recesso é concedido pela empresa aos funcionários como um tipo de “descanso”, sem prejuízo de suas remunerações. É uma decisão tomada pela empresa e cabe a ela organizar a melhor forma de fazê-lo.

Outra diferença do recesso para as férias, é que nesse caso não é devido o adicional de ⅓ aos colaboradores. E a empresa também não pode descontar esses dias do saldo de férias do colaborador.

ABONO PECUNIÁRIO

Muitos colaboradores optam por praticar o abono pecuniário. Esse abono corresponde a venda de ⅓ dos dias de férias das quais o colaborador tem direito. Ele é popularmente conhecido como “venda de férias”.
Nessa modalidade, o colaborador deixa de tirar os dias de repouso e recebe esses dias em remuneração.

FÉRIAS INDIVIDUAIS

Esse tipo de férias é um dos mais aguardados pelos colaboradores. Pois, além de poder descansar por uns dias, o funcionário ainda recebe um acréscimo em seu salário.

Nessa modalidade, após concluir o seu período aquisitivo o colaborador pode tirar até 30 dias de folga. Esse período é acordado com a empresa, sendo concedido de acordo com o que for melhor para a organização.

PERÍODOS AQUISITIVO E CONCESSIVO

O período aquisitivo é tratado pelo artigo 130 da CLT, e diz respeito aos 12 meses de trabalho que o funcionário completou na empresa. Ou seja, a cada 12 meses ele adquire o direito de tirar o período de férias.

Já o período concessivo corresponde ao tempo de 12 meses em que a empresa deve conceder os dias de descanso ao funcionário. Isso, de acordo com a proporcionalidade que ele tiver direito.

Baixe o app e faço o calculo das suas férias.

Disclaimer:
AppAdvice does not own this application and only provides images and links contained in the iTunes Search API, to help our users find the best apps to download. If you are the developer of this app and would like your information removed, please send a request to takedown@appadvice.com and your information will be removed.